Wednesday 25 October 2017

A bolsa filipina (parte ii)


A Bolsa Filipina (Parte II)


Existem várias explicações para o boom do mercado de ações atual no país. Certamente, as razões fundamentais são devido a melhores condições macroeconômicas. As posições fiscal, monetária e de balanço de pagamentos do país melhoraram e estes desenvolvimentos têm sido sustentados durante um período prolongado.


No entanto, alguns fatores externos acentuam ainda mais as influências positivas que são atribuíveis mais à sorte, como "a graça caindo do céu". A economia mundial está simplesmente em má forma para que fiquemos ótimos!


"Todos os mercados de ações estão regulamentados". Em todos os países com bolsas de valores, o negócio é altamente regulamentado. A compra e venda de ações da empresa por investidores em mercados secundários (como os mercados de ações) poderia ser manchada por informações privilegiadas e por comerciantes sem escrúpulos. Por essas razões e mais, a regulamentação da negociação de ações é necessária para a proteção do público em geral.


Mesmo nestes dias de banca eletrônica (onde o investidor simplesmente insere sua ordem comercial em um terminal de computador em casa ou em um local de negócios), os corretores são necessários onde as contas dos investidores são criadas para começar. Corretores facilitam as operações do dia a dia da troca, porque é através deles que as ordens para comprar e vender ações são feitas.


Aqueles que comercializam no mercado envolvem um amplo conjunto de instituições e investidores. Em uma economia cada vez mais complexa, participam do mercado de ações: bancos, companhias de seguros, instituições fiduciárias (inclusive fundos de pensão), tesourarias da empresa e outros gestores de fundos com enormes recursos disponíveis. Estes são "não corretor de ações" participantes no mercado de ações.


A auto-regulação das entidades engajadas no comércio e daquelas que o fazem funcionar exige um código de conduta. Em geral, a auto-regulação quase nunca funciona. É necessária uma regulamentação governamental. Os mercados de ações seriam mesmo mais voláteis e os colapsos financeiros se tornariam fenômenos mais freqüentes sem uma regulamentação adequada.


Negócio (Artigo MRec), pagematch: 1, sectionmatch: 1


"Um pouco de história." A bolsa de valores filipino remonta sua origem à Bolsa de Valores de Manila (MSE) que foi fundada em 1927. Em 1936, a Securities and Exchange Commission (SEC) foi criada sob a Commonwealth Act 83. A SEC foi a Órgão governamental encarregado de proteger os interesses do público investidor no contexto das transações do mercado de ações e continua até hoje como o superintendente regulador da bolsa de valores.


Com exceção dos anos de guerra (1942-1945), o MSE funcionou como um intercâmbio continuamente até que foi absorvido na Bolsa de Valores Philippine junto com - uma troca rival, a Bolsa de Valores de Makati, que foi criada em 1963. Como Makati Transformou-se no centro financeiro do país, a Bolsa de Valores de Makati ultrapassou o tamanho da antiga Bolsa de Valores de Manila, enquanto este continuava a prosperar.


Em 1992, sob a pressão do governo, a Bolsa de Valores das Filipinas (PSE) foi incorporada como o veículo para a fusão das duas bolsas de valores. Isso foi consumado em 1994, quando a SEC concedeu à PSE a licença para negociar ações, cancelando, assim, as licenças concedidas anteriormente às duas bolsas rivais que haviam se unido para se tornar o PSE.


Reformas importantes foram empreendidas para fazer a bolsa de ações doméstica se mover para os tempos modernos. Muitas dessas mudanças foram incentivadas pela lei de valores mobiliários que tentou fortalecer a governança do mercado de ações, bem como colocá-lo em sintonia com o ritmo de evolução global das operações do mercado de ações.


O outro aspecto - que é em termos de melhorar o mix de produtos do mercado de ações - ainda está muito longe no desenvolvimento futuro. A expansão da oferta de produtos depende mais do nível de desenvolvimento dos progressos do país e das novas oportunidades que se abrem e como o PSE assume os desafios.


Uma grande reforma foi a adoção do comércio sem escrivaninha em 1996. Isso ocorreu após a reorganização do depósito central de recibos de transações.


Em 2001, a República Act 8799 (Lei de Regulamentação dos Valores Mobiliários) impôs requisitos para a expansão do conselho de administração do PSE, a fim de aumentar a representação dos interesses de não-corretor de ações. A nomeação de cinco membros independentes do conselho do PSE possibilitou uma representação mais ampla dos interesses do público investidor no mercado de ações.


Outras reformas e iniciativas levaram a bolsa doméstica a práticas mais modernas, acessando tecnologia melhorada de negociação, ajudando a fazer a troca de títulos mudar para a velocidade moderna, bem como eletronicamente segura. O acesso a modernas tecnologias de comunicação foi a chave para essas mudanças.


"As histórias paralelas de bolsas de valores no Leste da Ásia e ASEAN." A Bolsa de Valores de Filipinas, apesar de avisos recentes, ainda é um pequeno mercado de ações em comparação com as principais bolsas de valores da Ásia Oriental, incluindo as da ASEAN. Em sua empresa estão os mercados de ações contemporâneos que estão entre os maiores e mais inovadores do mundo - Hong Kong e Cingapura.


De fato, o mercado filipino tem sido o mais consistente em que ele tem operado continuamente por muitas décadas sem interrupção. Tem uma história mais longa do que a maioria destes mercados de ações. A Bolsa de Valores de Manila, estabelecida em 1927, é uma década mais velha que a Bolsa de Valores da Malásia (1937), da qual nasceu a própria bolsa de Cingapura. A Tailândia foi fundada em 1961 e a da Indonésia em 1971.


As outras bolsas de valores contemporâneas - incluindo as de Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan - começaram a crescer em seu desenvolvimento, com suas economias estabelecendo altos níveis de crescimento. Os mercados de ações de todos esses países - apesar da alta volatilidade de suas respectivas histórias - tornaram muitos dos seus cidadãos muito mais ricos.


Todos esses países tinham uma característica comum. Suas respectivas prosperidades foram impulsionadas por altos influxos de investimentos diretos estrangeiros e quase todos eles estavam olhando para fora em suas políticas econômicas, uma vez que começaram a embarcar em suas jornadas de progresso.


"O mercado de ações das Filipinas em perspectiva." O mercado de ações filipino - apesar de seu boom e glória recente - é o menor entre essas bolsas de valores. As métricas para fazer este julgamento são números que podem ser comparados a partir dessas trocas: (1) número de empresas listadas; (2) capitalização de mercado total; (3) capitalização de mercado por empresa cotada; (4) volume de negócios volume de negócios por ano; (5) número de produtos oferecidos aos investidores; e assim por diante.


Assim, os desafios para o futuro do mercado filipino são muitos. O crescimento do mercado de ações local depende, em parte, do impulso de reformas internas dentro do PSE para que este esteja em sintonia com as demandas do mercado. Muito também depende do que o governo nacional faz para garantir que a trajetória de crescimento econômico do país seja sustentada.


Divulgação: O CEO e presidente do PSE, Hans Sicat, é meu filho. Minha opinião sobre o mercado é independente de seu pensamento. Eu teria escrito mais sobre o tema, mas para a probabilidade de indelicacy potencialmente incompreendido. Se eu não fosse um economista naturalmente atraído para o tema, eu ainda por interesse pessoal acompanhar os desenvolvimentos do mercado de ações de perto.


Meu e-mail é: gpsicatgmail. Visite este site para obter mais informações, comentários e comentários: econ. upd. edu. ph/gpsicat/

No comments:

Post a Comment